Pular para o conteúdo principal

Filmes com cavalos na história - parte 2



 Depois de cinco filmes de animação com protagonistas ou coadjuvantes cavalos, chegou a hora dos filmes com cavalos de carne e osso que treinaram duro para atuar. Fazer um filme com animais pode ser extremamente difícil, já que eles agem por instinto e nem sempre estão dispostos a seguir comandos ou repetir cenas diversas vezes até chegar no resultado esperado. Por isso, sem paciência e dedicação um filme com animais não tem bons resultados e não faz sucesso.

 Hoje serão cinco filmes de corrida de cavalos. Eu sei, eu sei, existe bem mais que cinco filmes de corridas de cavalos, mas se eu colocar todos de uma vez será cansativo ao leitor - e a mim também. E se você já viu todos os cinco filmes da lista passada, já pode começar a nova maratona!

Mar de Fogo

 O filme tem um pouco mais de duas horas de duração e estreou em 2004. O protagonista é o ator Viggo Peter Mortensen (seu papel mais conhecido é em senhor dos anéis). Mar de Fogo conta a história de Frank Hopkins, um vaqueiro que domou um cavalo selvagens chamado de Hidalgo. Ele presenciou muitos massacres de aldeias indígenas, de onde tem descendência. E quando começam a exterminar cavalos selvagens ele decide ganhar o prêmio máximo da corrida Mar de Fogo, no Oriente Médio. Ao longo do percurso sofre várias tentativas de morte de seus rivais, e é forçado a ajudar a "realeza" para poder seguir caminho. É baseado em fatos reais.


Sonhadora

 Estrelado por Dakota Fanning e Kurt Russell, o filme da DreamWorks é de 2005. Sonhadora é uma égua que deveria ser sacrificada por ter se machucado, mas o treinador Ben Crane decide fazer de tudo para que ela se recupere. Cale, a filhinha do treinar cria laços especias com a égua, que é chamada se Sonhadora. Superando todas as expectativas, Sonhadora volta ás pistas de corrida para mostrar a todos o que nasceu para fazer: vercer. Dakota (Cale) foi indicada a Atris de cinema favorida em 2006 pelo Nickelodeon Kids´Choice Awards. 


Secretariat - Uma história impossivel

 Outra grande produção da Disney, Secretariat foi lançado em 2010. Estrelados por Diane Lane e John Malkovich. O filme é baseado em fatos reais, da dona de casa Penny Chenery que tem de assumir a fazendo do pai depois dele ficar muito doente. Ela faz de tudo para recuperar os negócios da família e não deixar a fazenda entrar em falência. 

 Mesmo sem entender nada sobre corridas de cavalos, Penny aposta tudo que tem no garanhão Secretariat. E lutando contra os padrões da sociedade, ela prova que uma mulher poder ser tão grandiosa e capaz quanto qualquer outro homem. Ela tem a ambição de vencer três corridas e ganhar o prêmio da Tríplice Coroa. Só para deixar os apaixonados por cavalos 100% loucos, a corrida final do filme é emocionante igual a corrida original de Secretariat (clique no link para assistir).



Seabiscuit - Alma de herói


 Produzido pela Universal Pictures e pela DreamWorks, o filme foi lançado em 2003. Estrelado pelo querido ex homem-aranha, Tobey Maguire (quem nem chegou a montar um único cavalo de verdade o filme todo para não sofrer acidentes). Seabiscuit é outro filme baseado em fatos reais. A história é tão comovente quanto dramática. Um cavalo pequeno demais que já não tinha propósito na vida ganha a chance de correr contra os melhores cavalos do mundo. Um jóquei grande demais que já sofreu diversos acidentes ganha a chance de montar Seabiscuit. Cerca de 40 cavalos foram usados no filme, e dentre os 40, dez cavalos interpretaram Seabiscuit, um puro-sangue inglês. Existe uma estátua em tamanho natural do Seabiscuit em Santa Anita. 


O corcel negro

 O filme de 1979 foi o maior sucesso (e continua sendo) entre os amantes de cavalos. Depois de um trágico acidente, onde o navio em que viajavam afunda na tempestade, um menino e um cavalo árabe negro conseguem sobreviver graças á uma ilha. Alex (ou Alec), um menino amante de animais e principalmente cavalos, faz de tudo para conquista a amizade do corcel negro e temperamental. 

 Quando a amizade enfim está formada os dois são resgatados por pescadores. De volta á civilização, ambos vão ter que se adaptar a nova vida na civilização. Para provar que estão dispostos a tudo para se manterem unidos conseguem entrar na pista de corrida mais difícil para provar a força da amizade. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guia de pelagens de cavalos - Tordilho

 O manto tordilho é caracterizado por pelos principalmente brancos e pretos que se mesclam naturalmente ao longo do corpo. É considerado uma pelagem composta. E as cores sempre são branco e preto. Os tordilhos são divididos em quatro categorias básicas: Tordilho Ruço, Tordilho Claro, Tordilho Escuro e Tordilho Negro. Sendo essa a ordem de tons do mais claro ao mais escuro. A medida que envelhece, os pelos brancos naturalmente vão dominando a coloração. Sendo que tordilhos ruço velhos podem ser confundidos com cavalos brancos. Tordilho Ruço  É um cavalo branco com as extremidades manchadas levemente de branco. Praticamente sem pelos negros pelo corpo, e praticamente não possuí padrões negro ou cinza no pelo. Diferencia do cavalo branco pela sua crina que pode ser acinzentada, e o focinho acinzentado. Tordilho Claro  Ainda com o fundo branco. Os tordilhos claros apresentam sinais cinzas pelo corpo, geralmente formando círculos. A crina chega a fi...

Guia de pelagens de cavalos - Castanho

A pelagem castanha é simples e uniforme. Existe uma variedade imensa de tons de castanho. A base do pigmento é o vermelho, com crina e calda preta, assim como as extremidades. O negro das patas podem chegar até o joelho, criando um degrade até as axilas. Então, ao menos gostaria de citar os principais: Castanho claro, comum, zaino/zaina, castanho escuro e castanho sangue. Castanho claro O castanho vermelho é a tonalidade mais clara. Na maioria dos cavalos o preto das patas não atinge as axilas.  Castanho Comum  Vou colocar nessa categoria de "comum" todas as tonalidades que são meio termo entre o castanho claro e o escuro. As características são as mesmas, crina, calda e extremidades negros e o corpo com reflexo castanho e vermelho. Zaino O interessante do cavalo zaino é que quando o animal fica muito exposto ao sol e calor a pelagem dá uma 'queimada', o que o torna quase negro. Possuí pelos n...

Guia de pelagens de cavalos - Baio

 Uma cor que eu amo muito nos cavalos é a tonalidade amarelada que os baios tem. O baio varia desde o amarelado até o bege escuro. É uma pelagem simples com extremidades em negro (exceto pelo douradilho). Uma característica forte nos cavalos baios é a cor amarelada e a crina e as patas escuras, muitas vezes possuí a listra de burro. Existe umas quatro variações básicas de baio: baio escuro, baio palha, baio encerado e baio douradilho. São bem aceitas manchas brancas na cara e nas patas, ou o focinho cinza e as patas negras. O corpo nem sempre é uniforme igual ao alazão, mas o cavalo não chega a ser malhado.  O baio escuro é o mais conhecido. O pelo é amarelado bronzeado, as patas e crinas negras. Cuidado para não confundir com um castanho claro. Mesmo que seja escuro, o baio possuí o fundo amarelo bem visível.  O baio palha é muito apreciado pelo seu tom pastel. É chamado de palha por lembrar a palha de milho. A sua cor é bem clara, a crina e as patas...