Pular para o conteúdo principal

Filmes com cavalos na história - parte 5



 Se eu pudesse faria sempre longas listas de filmes com cavalos (porque eu já vi muitos). Mas como eu tenho dó de vocês eu não vou fazer isso. Seria muito chato e cansativo ler tudo de uma vez - eu não poderia dar muitos detalhes sobre cada filme ou seria o post mais longo. Por isso eu prefiro dividir em sessões. Até porque até agora já deu tempo de ver todos os filmes que recomendei. E se você está em dia com os filmes, bora ver mais alguns.

 Claro que a grande a magnifica Flicka tinha que ter um post só pra ela - já que são 'tantas' continuações que a gente nem pode contar! E é sobre esses filmes que eu vou falar hoje. Porque embora o primeiro filme tenha sido o maior sucesso, os outros deixaram a desejar...


Flicka


 O primeiro filme da série é de 2006. Eu vi ele nessa época de 2006 mesmo. Embora não tenha recebido as melhores notas da crítica, o que importa é se a gente gosta ou não. E eu gostei. E esse primeiro filme na verdade foi baseado em um livro, Minha amiga Flicka, e foi adaptado para o cinema.


 Katy é uma menina de fazenda, que sonha em trabalhar nos negócios da família. Mas seu pai deseja que ela faça faculdade e tenha outra vida. Os planos dos dois mudam quando Katy encontra uma égua selvagem preta. Numa reunião de família, Katy batisa a égua com o nome de Flicka, que significa garota bonita.


 Flicka é tão selvagem e indomável. Acaba machucando todos a sua volta. Quando finalmente se sente amiga de Katy, a égua é levada e maltratada pelo comercio de cavalos selvagens local. Claro que a família vai fazer de tudo pra trazer Flicka de volta pra casa.

Flicka 2 - Amigos para sempre

  Na verdade as continuações de Flicka são voltadas pra quem ama animais e cavalos, e não pro publico em geral. Ao contrário do primeiro filme, são continuidades sem muita história, sem grandes reviravoltas. Basicamente, bem previsível. Mas vamos lá, cavalos ainda são bem legais.


 Flicka 2 é a história de uma menina radical e descolada, meio rebelde, que vai parar em um rancho. No inicio tudo é difícil, chato. Mas com o passar do tempo nada importa mais que as novas amizades e as cavalgadas. Claro que tem uma pitada (de leve) de romance adolescente, intrigas, rivalidades, competições. Mas tudo isso de uma forma bem suave, afinal o filme é mais infanto-juvenil.


Flicka 3 - Uma história de amor e esperança


 Numa tentativa de reparar os erros de Flicka 2 e trazer a égua selvagem de volta ás telas. O filme de 2012 não teve grandes críticas. Basicamente uma garota precisa conquistar a amizade da égua para poder ganhar o campeonato. Quem trás a égua é um garoto que trabalha nos estábulos, ele diz que seu nome é Flicka e que ela já foi domada por uma garota antes - a Katy do primeiro filme!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guia de pelagens de cavalos - Tordilho

 O manto tordilho é caracterizado por pelos principalmente brancos e pretos que se mesclam naturalmente ao longo do corpo. É considerado uma pelagem composta. E as cores sempre são branco e preto. Os tordilhos são divididos em quatro categorias básicas: Tordilho Ruço, Tordilho Claro, Tordilho Escuro e Tordilho Negro. Sendo essa a ordem de tons do mais claro ao mais escuro. A medida que envelhece, os pelos brancos naturalmente vão dominando a coloração. Sendo que tordilhos ruço velhos podem ser confundidos com cavalos brancos. Tordilho Ruço  É um cavalo branco com as extremidades manchadas levemente de branco. Praticamente sem pelos negros pelo corpo, e praticamente não possuí padrões negro ou cinza no pelo. Diferencia do cavalo branco pela sua crina que pode ser acinzentada, e o focinho acinzentado. Tordilho Claro  Ainda com o fundo branco. Os tordilhos claros apresentam sinais cinzas pelo corpo, geralmente formando círculos. A crina chega a fi...

Guia de pelagens de cavalos - Castanho

A pelagem castanha é simples e uniforme. Existe uma variedade imensa de tons de castanho. A base do pigmento é o vermelho, com crina e calda preta, assim como as extremidades. O negro das patas podem chegar até o joelho, criando um degrade até as axilas. Então, ao menos gostaria de citar os principais: Castanho claro, comum, zaino/zaina, castanho escuro e castanho sangue. Castanho claro O castanho vermelho é a tonalidade mais clara. Na maioria dos cavalos o preto das patas não atinge as axilas.  Castanho Comum  Vou colocar nessa categoria de "comum" todas as tonalidades que são meio termo entre o castanho claro e o escuro. As características são as mesmas, crina, calda e extremidades negros e o corpo com reflexo castanho e vermelho. Zaino O interessante do cavalo zaino é que quando o animal fica muito exposto ao sol e calor a pelagem dá uma 'queimada', o que o torna quase negro. Possuí pelos n...

Guia de pelagens de cavalos - Baio

 Uma cor que eu amo muito nos cavalos é a tonalidade amarelada que os baios tem. O baio varia desde o amarelado até o bege escuro. É uma pelagem simples com extremidades em negro (exceto pelo douradilho). Uma característica forte nos cavalos baios é a cor amarelada e a crina e as patas escuras, muitas vezes possuí a listra de burro. Existe umas quatro variações básicas de baio: baio escuro, baio palha, baio encerado e baio douradilho. São bem aceitas manchas brancas na cara e nas patas, ou o focinho cinza e as patas negras. O corpo nem sempre é uniforme igual ao alazão, mas o cavalo não chega a ser malhado.  O baio escuro é o mais conhecido. O pelo é amarelado bronzeado, as patas e crinas negras. Cuidado para não confundir com um castanho claro. Mesmo que seja escuro, o baio possuí o fundo amarelo bem visível.  O baio palha é muito apreciado pelo seu tom pastel. É chamado de palha por lembrar a palha de milho. A sua cor é bem clara, a crina e as patas...